domingo, 30 de março de 2014

DICAS

Como eu iniciei agora a me dedicar à Cartonagem, eu decidi dar algumas dicas aos meus colegas Artesões que estão inciando também e não sabem por onde começar. Deixo claro que aprendi muito com vídeos, cursos e muita leitura, além dos grupos do Facebook. Não sou expert, longe disso, mas já deu para saber algumas coisas.
Acho que a primeira dica é que ao comprar Kits o melhor é deixá-los como guias, pois encarecem seu produto final, então guarde-os como gabaritos para suas peças.
Outra dica é que ao fazer muitas peças, você tem que facilitar sua vida bolando gabaritos para tudo. Esse negócio de ficar medindo peça por peça com a régua não dá....
Bem....para começar vocês têm que ter o material básico, senão não dá, não é?
Então eu vou trazer uma série de informações do material mínimo que vocês vão precisar.
Fundamentalmente o primeiro item é :

A base para corte pode ser do tamanho que você e seu orçamento permitirem, mas é fundamental para seu trabalho. Ela vai permitir que você corte o papelão, o papel e os tecidos sem riscar sua mesa de trabalho e ela ficará intata, além de possuir régua que ajuda muito no direcionamento e precisão do corte.
Bem amanhã continuo com mais dicas de ferramentas e equipamentos para o trabalho com a Cartonagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário