domingo, 4 de maio de 2014

Aprender sempre!!!

Olha....desde quando decidi que faria Artesanato para não ficar inativa por conta da Aposentadoria eu tenho lido, estudado...ou melhor devorado tudo no que se refere a Artesanato. E ai percebi que não é assim..."vou fazer Artesanato e pronto"! Tem que se especializar no que faz!
Eu tenho feito muitos cursos sobre gestão, custos, organização, marketing, além claro de técnicas de Cartonagem, Forração e Encadernação, e mesmo assim cada dia vejo como é complexo se dedicar exclusivamente ao Artesanato. Muitos não valorizam seu trabalho, acham "fácil...Mas não é bem assim, temos que escolher a melhor matéria prima, fazer o melhor acabamento e tudo isso tem um custo, custo esse que muitas vezes não conseguimos bancar. Eu mesma investi muito para poder organizar minha "pequena empresa". e o retorno? Por enquanto só a realização pessoal, pois a financeira ainda está longe de acontecer....
A divulgação sem recursos é muito complicada...é um trabalho de formiguinha.
Mas eu sou persistente e sigo tentando, cada dia...me esforçando e feliz a cada peça terminada...




Mas o que é melhor....eu não me arrependo jamais!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário